
Tá a fim de conferir e começar os trabalhos no rosto? Então, sem enrolações, bora ao que interessa!
Certamente, você já ouviu falar e até deve conhecer uns caras nessa vibe. O lance é que, mesmo estando em alta, são poucos os que estão ligados na origem e curiosidades do movimento. Maior galera associa o ano de 1990, como o surgimento dos Hipsters, o que é contestável.
O estilo bombou, de fato, nesta época, mas seus primórdios beiram os anos 40. Neste período, a barba meio que saiu de moda por muitos anos (devem ter sido tempos difíceis esses, meu caro!). Até que, finalmente, entre 90 e 2000, o mundo acordou novamente e os tão queridos fios, voltaram a brotar em milhões de rostos masculinos pelo mundo.
Mas o conceito principal do movimento Hispter é associado a um grupo de pessoas com estilo próprio e que, habitualmente, reinventa a moda, determinando as tendências. Quase sempre trazem visuais antigos, misturados a acessórios modernos, e com um estilo de vida bem particular.
Esse grupo se caracteriza por mesclar estilos vintage, mas sem abrir mão também de acessórios mais modernos. No entanto, a barba Hipster, tatuagens oldschool, camisa xadrez e óculos escuros se tornaram marcas registradas do movimento.
Porém, o mais legal de tudo é que o movimento não se limita somente ao visual, mas também a um estilo de vida peculiar, como curtir filmes, músicas alternativas, rolês fora da caixinha e, claro, uma boa cerveja artesanal.
Um movimento todo baseado num visual maneiro e alternativo, não poderia deixar a barba de fora, concorda? Como dissemos no início, os Hipsters foram fundamentais para a volta dos barbudos como tendência de moda. Aquela pegada “lenhador”, quase sempre é associada aos caras, até porque eles não economizam no volume.
Apesar disso, pode reparar que, apesar dos pelos grandes, é certo de estarem sempre muito bem tratados. Portanto, quem pretende cultivar uma barba Hipster, é bom se ligar em algumas dicas e cuidados especiais.
Na hora de aparar, se atente a raspar a região do pescoço (não esqueça de usar gel para barbear, hein?). Afinal, a barba Hipster costuma ser volumosa, mas dificilmente desleixada. Além disso, no entorno da boca, dê aquele trato com a tesoura, para não parecer o Leôncio, combinado?
Ah, e por falar em bigode, este também merece atenção e, sem dúvidas, dá todo o destaque à barba Hipster também. Independentemente do volume no rosto, use uma cera para modelar. Isso é clássico!
Enfim, essa foi uma ligeira ajuda para aqueles que querem cultivar uma barba Hipster. Certamente, deixá-la apenas crescer não é a solução. É preciso cuidar e tratar diariamente com produtos específicos. Além disso, é imprescindível dar uma renovada no guarda-roupas ou testar algumas combinações novas!
Do Barba de Respeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário