sexta-feira, 1 de março de 2019

Veja 4 dicas para ter uma imagem profissional impecável




Amigo, quem não quer se destacar no trabalho? O fato é que, hoje, a competitividade não perdoa e se você vacilar… ah, meu caro! É rua e ponto! Por isso, tem que estar sempre de olho aberto, acompanhar as tendências, buscar capacitações e, também, investir na imagem profissional.

E você aí pensando que, para crescer no trabalho, era melhor puxar o saco do chefe. Qual é, cara? Olha, neste post, a gente separou dicas bem maneiras, principalmente sobre como você deve se apresentar e se comportar num ambiente profissional.

Certeza de que este é o primeiro passo para o patrão olhar você com outros olhos. Bora lá?
O que fazer para melhorar sua imagem profissional?

Parceiro, quando se trata desse assunto, não significa apenas se vestir bem, manter aquela barba impecável e passar um modelador no cabelo. Claro que isso faz parte do pacote, mas é preciso atenção também no comportamento e em como a empresa enxerga você.

Logo, a gente separou uma listinha de tudo que você precisa se ligar para manter a melhor imagem profissional possível. Confere aí! 

1. Vai com calma nas redes sociais

Mano, o que tem de cara dando mole no Face, não está no gibi. As redes são um verdadeiro perigo para quem vacila e acaba postando coisa que não deveria. Bobo é quem acha que a empresa não está ligada nisso. Inclusive, em vários processos seletivos, o entrevistador dá uma olhadinha nos perfis para ver qual é.

Bom, indo direto ao ponto, a dica é pegar leve. Claro que esses sites são pessoais e você não precisa fingir ser uma pessoa que você não é. Poste aquilo que curte e que concorda, mas sempre com bom senso.

Se liga nas fotos, atitudes e, até mesmo, em certos posicionamentos. Em tempos de discussões políticas, empoderamentos, movimentos sociais e uma pá de assuntos polêmicos, vá com calma e pense duas vezes antes de publicar. 

2. Saiba desenrolar bem
Comunicação é tudo dentro da empresa. O cara caladão, que sempre fica na dele, provavelmente, vai permanecer naquela posição por muito tempo. Já aquele mais solto e comunicativo tem grandes chances de fisgar oportunidades mais facilmente. Afinal, quanto mais gente você conhecer e se integrar, certamente, mais visto você será dentro do negócio.

Porém, é bom ter cuidado. Ser comunicativo não significa falar pelos cotovelos (isso, a gente chama de chato mesmo!). Se comunicar bem é saber como e quando falar. E, claro, da forma correta. Ninguém precisa ser formal ao extremo ou um gentleman. Humor e desenvoltura são essenciais também, desde que não extrapolem, beleza? 

3. Se liga na aparência da pele
Os cuidados com a pele são fundamentais para uma boa aparência, concorda? Pô, tem uns caras que chegam no trampo e, na moral, parece que fritaram pastel no café da manhã, de tanto óleo. Não tem dúvida de que o chefe e os colegas percebem isso e, com certeza, quebra a sua imagem profissional. O que eles devem pensar? O cara não se cuida, não está nem aí!

Enfim, não dá esse mole e investe num esfoliante, um hidratante e, se tiver problema com pele oleosa, custa nada dar um pulo no banheiro e passar um sabãozinho. Fica a dica! 

4. Dê aquela moral na barba e cabelo
Por fim, barba, cabelo e bigode! Eles são a verdadeira moldura do seu rosto. A gente não precisa nem lembrar que essas partes devem estar devidamente aparadas e lavadas (aquele shampoozinho esperto, né). Isso já é batido e todo mundo sabe que desleixo não é legal para a imagem profissional.

Como dica extra, além de cortar e lavar os fios, não custa nada dar aquele tapa especial no visual, como passar um balm na barba, uma cera no bigode e um modelador na cabeleira. Basta isso e se liga na reação dos colegas de trampo!

Enfim, investir numa imagem profissional é fundamental para conquistar uma posição melhor dentro do trabalho e ser reconhecido na equipe. Sem dúvidas, isso traz um ar de responsabilidade, comprometimento e, principalmente, de interesse em crescer.

Barba de Respeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário