sábado, 23 de novembro de 2019

Qual o tipo de barba para o seu tipo de rosto?



Antes de tudo, preocupado com o tipo de barba certo? Quadrado, oval, retangular, redondo…de fato, não importa o formato do rosto, o que vale é ostentar uma bela barba nele! Assim, pra quem está em dúvida sobre qual barba usar, decidimos falar um pouco sobre os diferentes estilos existentes. Afinal, este acessório da vaidade masculina está em alta e – embora muitos não acreditem – não é tudo igual! Assim como as roupas e sapatos, a barba, meu irmão, pode valorizar ou desvalorizar seus tributos.

Já diziam nossos antepassados: “Barba, ou você ama ou odeia”. E como para essa polêmica não existe meio-termo, é melhor escolher o estilo mais adequado para não ter que brigar com meio mundo.

Mas, se você ainda não reparou, as barbas são como os cortes de cabelo… há diferentes estilos, que são combinados com o formato do rosto e, claro, tipo do fio. Tudo para que você continue sendo um homão da porra!

VAMOS FALAR DO TIPO DE BARBA PARA O SEU ROSTO

É hora de falar das barbas que você poderá cuidar e, obviamente, ostentar por aí. Se você acompanha nosso blog, no entanto, você já sabe que dicas de cuidados não faltam!

No entanto, mais do que usar os produtos certos, é preciso ter o tipo de barba adequado para o seu rosto para, então, fazer sucesso por onde passar. Confira nossas dicas para não fazer feio na hora de ostentar belos e bem cuidados fios na cara:

Rosto Quadrado


Cara, se você tem o rosto quadradão, pra ressaltar o formato o ideal é que seu tipo de barba siga linhas mais precisas, principalmente perto das maçãs do rosto, e que seja mais curta nas laterais e mais cheia na área do queixo. A sacada aqui é alongar o rosto.

Aposte nas barbas:

Circular – quando tanto a barba do queixo quanto o bigode forma um círculo ao redor da boca;
Real – com o bigode ao centro e uma tira de barba logo abaixo do queixo;

Tradicional – bem uniforme, destaca o rosto por cobrir toda sua área sem um cuidado tão específico. Este é um dos estilos mais populares;

Cheia curta – um update da barba “Lenhador”, é mais curta e desenhada. No queixo, os pelos são mais longos (chegam a ter centímetros!!!). Se você tem queixo duplo ou papada aposte neste estilo.
Old Dutch – o “Velho Holandês” é um estilo vintage, para os mais ousados. É uma barba mais longa e que, por isso mesmo, merece cuidados especiais;

Low Custer – um meio termo entre a barba curta e a cheia, pois essa barba traz um “estilo selvagem”, com pelos longos e moderadamente volumosos.


Low Custer

Rosto Redondo


Brothers com rosto redondo, atenção: por aqui a barba existe para afinar os traços, dando maior simetria. Uma dica é deixá-la mais cheia no queixo, com pelos baixos nas laterais, para não criar muito volume, principalmente na área da bochecha. Costeletas longas, cavanhaque quadrado e linhas retas dos pelos do pescoço e lateral são os formatos mais indicados para quem tem rosto redondo.

Aposte nas barbas:

Van Dyke – cavanhaque cheio, com um bigode separado da parte de baixo;
Barba curta– mais curta e fina nas laterais, é um estilo versátil e que confere um visual que pode ser tanto elegante quanto “rústico”. Com fios de aproximadamente 1cm em toda a extensão, alonga o rosto;

Âncora – mais pontiaguda, segue a linha do maxilar e normalmente emparelhada ao bigode;
Bigode – quem não gosta do bom, velho – e mais atual que nunca -bigode! Ele tem o poder de deixar o rosto mais atraente e ajuda a criar proporção;

Full Beard – a famosa barba cheia deixa o rosto mais uniforme, mas com a diferença de ser bem volumosa.


Van Dyke

Rosto Oval

Por ser um formato considerado coringa, combina com praticamente todo tipo de barba. Salvo algumas exceções. Mas, para facilitar a sua vida, confira os estilos mais usados.

Aposte:

Barba curta– mais curta e fina nas laterais, é um estilo descolado, com fios de aproximadamente 1cm em toda a extensão, alonga o rosto;

Sombreada – esse estilo, chamado também de “barba por fazer”, é outra boa pedida já que deixa aparente suas linhas faciais. Uma vantagem é que não requer maiores cuidados do que mantê-la aparada num comprimento homogêneo;

Cerrada – uma variação da barba “Mal Feita”, é um pouco mais volumosa e cai muito bem neste tipo de rosto, dando um estilo mais ousado;

Hipster – esse tipo de barba não tem um padrão bem definido. Estilizada, não depende de padrões específicos e se adapta a qualquer tipo de rosto, em especial os de formato ovalado.


Hipster

Rosto Retangular


Barba curta na parte inferior e mais alongada nas laterais é indicada para quem tem o rosto com formato Retangular. Anotou aí?

Aposte:

Pistoleiro – já neste estilo, as costeletas são alargadas e emparelhadas a um bigodinho ferradura mais fino.

Garibaldi – com laterais mais longas e o comprimento mais reto e curto.
Ducktail – a famosa “barba de viking” tem uma aparência leve nos maxilares e volume mais acentuado no queixo;

Mal feita – olha o “rostos sujo” aí de novo. É aquela barba mais rala e costuma aparecer poucos dias depois de já tê-la raspado;

Low Custer –meio termo entre a barba curta e a cheia, traz um “estilo selvagem”, com pelos longos e moderadamente volumosos.


Mal feita

Rosto Triangular


Brother, se você tem esse tipo de rosto, aposte no tipo de barba mais cheia nas laterais, criando proporção. Uma dica de amigo é desenhar as linhas das bochechas em curva ou linha reta horizontal, em formato arredondado ou quadrado.

Full Beard – a famosa barba cheia deixa o rosto mais uniforme, mas com a diferença de ser bem volumosa.

Ducktail – a “barba de viking” aparece aqui de novo. Ela tem uma aparência leve nos maxilares e volume mais acentuado no queixo;

Barbicha – é aquela barba com maior volume no queixo, indicada porque diminui os traços mais expressivos.


Ducktail

Rosto Diamante


Cara, se você tem esse formato de rosto deve ostentar uma barba que aumente as laterais do queixo, equilibrando as linhas faciais. Os pelos ligeiramente mais curtos no queixo deixam a mandíbula mais larga.

Pronto, meu irmão! Agora que você já sabe os formatos de rosto e tipos de barba, escolha o que mais te agrada. Não esqueça que a barba faz parte de sua produção e que deve estar em harmonia com sua cara, trazendo sensação de prazer e satisfação.

E já que falamos sobre o assunto, aproveite para conferir nosso site e conhecer todas as nossas opções de kits para os marmanjos de plantão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário